O Santos só empatou contra o Botafogo-SP, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, por 1 a 1. Mesmo com o empate, os santistas tiveram mais motivos para comemorar: Neymar fez a sua reestreia pelo clube da Vila Belmiro e, em menos de 90 minutos, provou que segue sendo diferente.
O astro começou a partida no banco, mas entrou no intervalo do duelo. Ele foi acionado em quase todo lance, o camisa 10 deu toques de trivela, dribles e, como de costume, sofreu muitas faltas.
Em menos de dez minutos em campo, Neymar foi “responsável” por dois amarelos do Botafogo, após Alisson Cassiano e Gabriel Bispo serem advertidos após faltas no craque.
Em campo, Neymar foi o que acostumamos a ver nos últimos anos: um meio-campista que arma o jogo caindo pelo lado esquerdo. Além disso, ele teve bastante liberdade para flutuar em toda a faixa, podendo dar passes para os atacantes ou driblar e gerar mais espaço para seus companheiros.
A primeira jogada ao estilo Neymar foi aos 15 minutos. O camisa 10 cortou dois marcadores e emendou uma bomba de esquerda, mas João Carlos fez grande defesa e impediu o primeiro gol do craque.
Provocação
Apesar do bom recomeço de Neymar, quem marcou o gol com o astro em campo foi o Botafogo. Após escanteio cobrado por Douglas Baggio, Alexandre Jesus subiu sozinho e cabeceou para o empatar o duelo na Vila.
Na comemoração, o atacante imitou a atual comemoração de Neymar com uma provocação.
Expulsão e mais espaço
Logo após o gol, o Santos ficou com um a mais. Neymar achou Guilherme em profundidade. O camisa 11 foi tocado por Walisson, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.
Com um a mais, o Santos passou a atacar ainda mais. Com isso, Neymar seguiu sendo o principal jogador gerando jogo na partida.
Já nos últimos minutos da partida, o camisa 10 ficou próximo de fazer o seu primeiro gol no retorno. Após boa jogada de Guilherme, Neymar recebeu na área, mas furou a primeira finalização e, ao pegar o próprio rebote, parou no ferrolho da defesa do Pantera.
Números de Neymar
- 52 minutos jogados
- 63 ações com a bola
- 25/29 passes certos (86%)
- 2 passes decisivos
- 1/6 finalizações no gol (17%)
- 3/7 dribles certos (43%)
- 1 interceptação
- 8/15 duelos ganhos (53%)
- 5 faltas sofridas
- 7.4 Nota Sofascore